Contorno do rosto: 3 formas de redefinir sua beleza sem cirurgia

Na eterna busca por um semblante angulado e marcante, com a linha mandibular perfeitamente delimitada e as maçãs do rosto tão proeminentes que chegam a “dar inveja”, uma das técnicas mais avançadas de maquiagem foi popularizada: o “contorno” do rosto.

Contudo, para quem deseja resultados mais dramáticos e/ou duradouros, existem diversas soluções tão viáveis e efetivas quanto fazer um “jogo de luz e sombra” com bronzers e corretivos iluminadores. Todas elas, já aviso de antemão, conseguem remodelar/alterar sutilmente os contornos do face sem a necessidade de cirurgias e outros métodos invasivos. E, de quebra, ainda amenizam as rugas e linhas de expressão.

Para saber, então, como (re)definir o contorno do rosto sem precisar repetir esse processo todos os dias e gastar quilos de maquiagem, ou ainda recorrer a procedimentos invasivos, continue comigo!

Como definir o contorno do rosto sem cirurgia?

1. Preenchimento facial

Embora os preenchedores sejam frequentemente associados à eliminação de rugas e aumento dos lábios, eles também ​​oferecem uma solução rápida e fácil para quem deseja remodelar o rosto.

Preenchimentos como Juvéderm®, Radiesse®, Restylane®, Sculptra® e ácido hialurônico podem ser injetados sob a pele para restaurar o volume de algumas regiões da face (especialmente queixo, mandíbula, zigomático maior e têmporas) e, também, dar-lhe um contorno mais definido e harmônico.

Os resultados dos preenchimentos dérmicos, embora imediatos, duram em média de seis meses a dois anos. Após esse período, novas aplicações precisam ser feitas para manter o visual tão desejado.

Para saber mais detalhes sobre essa técnica, acesse os artigos abaixo:

2. Toxina botulínica

Você sabia que o “anti-rugas” favorito dos famosos também pode ser usado para estreitar a linha da mandíbula e, assim, definir ainda mais o contorno do rosto?

A injeção de toxina botulínica, quando aplicada no músculo masseter – um dos grandes responsáveis pelo movimento mandibular, ameniza suas extremidades, transformando um formato de mandíbula quadrado em um mais suave.

Sendo assim, ao suprimir um pouco da atividade muscular nessa área, a linha da mandíbula tende a se estreitar, dando ao rosto um contorno mais suave.

Para saber mais sobre como a toxina botulínica funciona, acesse os links abaixo:

3. Fios de sustentação

Os fios de sustentação são uma alternativa incrível ao lifting facial cirúrgico, especialmente para pessoas que buscam pelo rejuvenescimento facial (especialmente no que se refere à parte inferior da face e bochechas).

O procedimento, que é minimamente invasivo, envolve a aplicação subcutânea de fios de polidioxanona (PDO) que levantam o tecido flácido, reposicionando o tecido que está abaixo da superfície da pele.

E o resultado? Um contorno do rosto remodelado e sem nenhuma complicação associada, como acontece no caso de técnicas mais invasivas. Vale ressaltar, ainda, que os elevadores normalmente duram cerca de 8 meses porque as suturas se dissolvem com o tempo. Após esse período, uma nova sessão é necessária para manter o resultado.

Para saber todos os detalhes sobre os fios de sustentação, confira os artigos abaixo:

No mais…

Caso você esteja procurando por outras alternativas para redefinir o contorno do rosto, ou acredita que um desses procedimentos acima é o ideal para o seu caso, marque uma consulta comigo! Assim, nós conseguiremos discutir todas as suas opções com tranquilidade e assertividade.

Um abraço, e até a próxima.

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.