Preenchimento Mandibular: o que é e como funciona?

preenchimento-mandibular-o-que-e

Um rosto bonito e harmônico passa por linhas bem definidas e marcadas. Símbolo da beleza e juventude as linhas da mandíbula são consideradas a moldura do nosso rosto. Mantê-las esteticamente harmônicas não é uma tarefa fácil devido a diversos fatores como genética, peso, gravidade ou flacidez no local.

Mas, para manter os traços originais perdidos com os anos ou melhorar o ângulo do rosto existe um procedimento estético que pode te ajudar. E muito! Com o Preenchimento Mandibular é possível ter uma aparência que sempre sonhou.

Mas o que é o Preenchimento Mandibular? 

O preenchimento mandibular é um dos principais procedimentos quando se fala em harmonização facial hoje em dia. Por ser um tratamento pouco invasivo, realizado no próprio consultório médico, ele se popularizou entre aqueles que querem um rosto bonito sem precisar recorrer a uma cirurgia. 

Após o preenchimento o paciente já consegue ver os primeiros resultados, ainda no consultório, com um contorno do rosto mais definido, evidenciando a região. E uma mandíbula mais definida confere uma aparência mais harmoniosa e sofisticada, principalmente nos homens, onde é possível alargar o terço inferior da face imprimindo um rosto mais másculo e anguloso. 

 

Como é feito o Preenchimento Mandibular? 

Como eu comentei anteriormente, o tratamento é realizado no próprio consultório. É praticamente  indolor e dura em torno de uma hora. Depois de aplicada uma anestesia local,  uma agulha muito fina, contendo ácido hialurônico, é injetada nas áreas previamente definidas do queixo e mandíbula do paciente. 

Com isso, conseguimos definir a região em novos ângulos, melhorando o formato do rosto como um todo. 

Como é feita a avaliação para o procedimento? 

Após uma consulta inicial, o médico vai entender qual a queixa do paciente e o que ele espera com o preenchimento mandibular. Só então, juntos, eles vão decidir a melhor abordagem para deixar o rosto mais harmônico, jovem e natural. 

Para obter melhores resultados, outras técnicas podem ser associadas a fim de deixar a face mais simétrica, jovem e natural. É o caso do Ultraformer e dos fios de sustentação que tratam a flacidez que costuma aparecer no local. 

E ao contrário de outros procedimentos estéticos, o preenchimento mandibular  tem ótima duração, em torno de 24 meses, variando de paciente para paciente. 

O ácido hialurônico combate a flacidez do local e é capaz de eliminar aquela famosa e indesejada papada. Porém, por ser uma substância natural ele é  absorvido pelo nosso corpo com o passar do tempo. Por isso, o procedimento precisa ser refeito para a manutenção dos resultados. 

Fez o preenchimento mandibular e não ficou satisfeito? A boa notícia é que o procedimento pode ser totalmente revertido. 

Quer saber mais sobre o preenchimento mandibular e como ele pode te ajudar a ter uma aparência mais estruturada e definida? Agende uma consulta comigo. Terei o maior prazer em esclarecer todas as suas dúvidas. 

 

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.