O Ultraformer® é, talvez, um dos tratamentos que mais cito aqui no meu blog. Não à toa, ele é extremamente versátil, prático, simples e indolor. Além disso, sua tecnologia avançada é um verdeiro achado para o universo da estética facial. Afinal, ele é um dos poucos recursos que causam um efeito lifting na pele sem ser invasivo. Interessante, não é mesmo?
Hoje, dediquei um pouco do meu tempo para vir aqui conversar com vocês sobre o que essa técnica consegue entregar quando o assunto é o rosto. Então, para saber quais são as contribuições do Ultraformer® nessa parte do corpo humano (e, não por acaso, nosso “cartão de visitas”), continue comigo!
Ele é, na verdade, um equipamento que utiliza ultrassom micro e macrofocado para estimular a produção de colágeno nas camadas mais internas da pele. Como resultado, ela fica mais firme e elástica.
Funciona assim: ondas acústicas concentradas são emitidas sobre a região em que o paciente deseja tratar. Essa energia, ao entrar em contato com os pontos de coagulação dos músculos da pele, provoca uma espécie de “contração” que, por sua vez, estimula a produção de colágeno durante o processo de regeneração.
O procedimento é praticamente indolor (alguns pacientes têm uma leve sensação de choque) e costuma durar cerca de 40 minutos. Os resultados podem ser percebidos a partir do primeiro mês após o tratamento, e a quantidade de consultas, por fim, depende dos objetivos do paciente.
Normalmente, uma a três sessões por ano já são suficientes.
Quando as olheiras são involucionais, ou seja, aprofundadas e provocadas pela perda de volume na região das bochechas, e pelo afinamento e perda de elasticidade da pele ao longo do envelhecimento, o Ultraformer é uma excelente opção. Afinal, ele estimulará a produção de colágeno na região, devolvendo a firmeza à pele e, consequentemente, fazendo com que os olhos pareçam menos cansados e afundados.
Na medida em que envelhecemos, nossa pele perde a elasticidade. Então, quando nós realizamos algumas expressões como, por exemplo, sorrir, chorar, assustar-se, irritar-se etc, a região movimentada pelos músculos faciais tende a adquirir algumas “marquinhas”.
Como exemplo, posso citar, os pés de galinha, e as rugas do sorriso.
Com o Ultraformer, as ondas acústicas elevam a temperatura da região em que são emitidas, provocando uma contração das camadas mais profundas da pele e o espessamento das fibras de colágeno.
Isso, em termos menos técnicos, significa que a pele terá o seu tônus fortalecido e, consequentemente, ficará mais firme, proporcionando um “efeito lifting” a ela.
Todo esse processo, ao final do tratamento, minimizará a aparência dessas linhas de expressão e dará ao rosto um aspecto mais jovial e descansado.
A papada ou, para os “mais íntimos”, o queixo duplo, nada mais é que um excesso significativo de pele abaixo da linha da mandíbula. Sua principal causa, quando pensamos em envelhecimento, e não ganho de peso, é a falta de colágeno e elastina, tornando a derme mais flácida e, consequentemente, caída.
Nesse ponto, o Ultraformer é excelente porque atua diretamente na raiz do problema, estimulando a produção das proteínas responsáveis por deixar a cútis mais firme e elástica.
Caso você esteja preocupado(a) ou incomodado(a) com alguma região do rosto que possivelmente esteja associada à perda de elasticidade da pele, saiba que o Ultraformer é uma excelente solução. Então, para tirar todas as dúvidas extras sobre esse assunto, ou checar se essa é a melhor alternativa para o seu caso, marque uma consulta comigo!
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!