Cada pessoa tem os lábios únicos. São diversos universos particulares de formatos, sulcos, colorações e tamanhos. Cada uma dessas características, diga-se de passagem, são deslumbrantes em sua própria maneira, e não existe um conjunto mais desejável do que outro.

Porém, isso não quer dizer que nós não possamos deixar nossa aparência ainda mais única, especialmente quando falamos sobre “a fachada” que protege os nossos sorrisos. Sendo assim, hoje quero conversar com vocês sobre um dos aspectos mais interessantes dos lábios: o arco do cupido.

Embora ainda existam algumas características comuns a todos, as pessoas costumam ter uma mistura de dois ou três formatos de lábios. Você pode, por exemplo, tê-los carnudos e redondos, ou finos e em formato de coração.

No mais, aí vai um segredo: para entender como destacar ainda mais o que você tem de belo, o primeiro passo é identificar qual é o seu tipo. Isso vale para qualquer coisa que esteja relacionada a procedimentos estéticos, especialmente na boca.

Quais são os principais formatos do arco do cupido (e como fazê-lo “trabalhar” ao seu favor?)

1. Arredondado

Se seus lábios superior e inferior têm a mesma largura em toda a volta, eles provavelmente são redondos. Neste caso, o arco do cupido é mais suave.

Caso essa delimitação delicada seja algo que te incomoda, é possível recorrer uma técnica que usa pequenas quantidades de preenchimento com ácido hialurônico ao longo da borda dos lábios para esculpir e definir o “arco do Cupido”. Em seguida, completa-se o restante com um pouco mais de produto para dar mais corpo à região, criando um sorriso impecável.

2. Reto

Você pode ter lábios mais finos naturalmente ou ainda descobrir que eles começaram a murchar com a idade, deixando o arco do cupido mais plano e menos visível.

Para acentuá-lo, então, considere a técnica citada no tópico anterior, ou ainda um tipo de estratégia que respeite as demais características da sua face, deixando o seu semblante muito mais harmônico.

3. Triangular

Por fim, o arco do cupido triangular é, talvez, o tipo mais almejado justamente porque delimita bastante os lábios. Porém, é claro que tudo pode sempre melhorar.

Neste caso, meu conselho é que você converse com o seu dermatologista para saber quais são os melhores recursos para melhorar ainda mais os lábios. Entre elas, posso citar:

No mais…

Caso você queira conversar mais sobre os seus lábios, ou o arco do cupido em si, marque uma consulta comigo! Juntos, vamos pensar na melhor solução para o seu caso, combinado?

Um abraço, e até a próxima!

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.