Rejuvenescimento das mãos: 4 opções para tratar essa região do corpo!

Você sabia que uma das melhores formas de adivinhar a idade de uma pessoa é olhar para as mãos dela? Pois é. Embora realmente existam tratamentos eficazes para o rejuvenescimento da pele do rosto, é fato que outras regiões do corpo também entregam nosso envelhecimento.

No caso das mãos, ainda existem outros fatores como, por exemplo, veias proeminentes, rugas, flacidez e manchas escuras. A boa notícia é que, atualmente, existem diversas técnicas capazes de amenizar os sinais e as marcas nessa região do corpo que vêm com o passar dos anos.

O importante a se entender, aqui, é que o rejuvenescimento das mãos não é tanto uma tendência, mas uma compreensão de que, se você rejuvenescer apenas o rosto, pode haver essa desconexão. O momento “a-ha!” chega quando você coloca a mão perto do rosto e percebe a diferença.

No mais, para saber quais são os procedimentos mais utilizados para renovar a aparência das mãos, continue comigo.

1. Microdermoabrasão

Embora a microdermoabrasão seja usada com mais frequência no rosto, ela também é um excelente recurso para esfoliar mecanicamente a pele de outras áreas do corpo, incluindo as mãos.

O objetivo do procedimento é remover o acúmulo de pele morta da camada mais externa da pele e renovar essa região, desencadeando um processo regenerativo que, além de estimular mais a produção do colágeno e, também, amenizar a aparência das manchas.

O número de sessões, é claro, depende das necessidades e objetivos de cada paciente. As consultas costumam durar, geralmente, 30 minutos, e não requerem cuidados prés e pós mirabolantes. No entanto, lembre-se sempre de seguir à risca todas as instruções que o profissional lhe passar.

2. Peeling químico

Os peelings químicos são outra forma de clarear as manchas escuras das mãos. A técnica consiste em aplicar camadas de ácido em concentrações variadas para descamar a pele superficialmente.

O procedimento é simples e, a determinação do seu tipo (que varia de acordo com a intensidade da esfoliação provocada), assim como a quantidade de sessões, varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente.

Para saber mais detalhes sobre esse tipo de tratamento, leia o artigo abaixo:

Peeling químico: o que é e como funciona?

3. Preenchimentos dérmicos

Os preenchimentos dérmicos (sejam eles com skinboosters, bioestimuladores ou ácido hialurônico) são um ótimo recurso para rejuvenescer as mãos, especialmente porque apresentam resultados instantâneos. O objetivo é devolver o volume da região e, mais ainda: estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais firme.

Nas mãos, a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) é especialmente indicada, pois consegue o efeito volumizador e rejuvenesce a pele sem dar a ela o tom levemente azulado de alguns outros produtos.

O número de sessões, assim como a duração destas, a quantidade de seringas e os processos de preparação e recuperação, dependem das necessidades e objetivos de cada paciente. Para saber mais detalhes sobre essa técnica, leia o artigo abaixo:

Preenchedores dérmicos: 11 principais dúvidas sobre o assunto

4. Laser

Os lasers são considerados uma excelente opção para o rejuvenescimento das mãos porque, além de serem eficazes no tratamento das manchas, são boas opções para quem deseja amenizar a aparência de veias e vasos salientes.

No entanto, é importante ressaltar que os tipos de laser utilizados variam de acordo com os objetivos do paciente e, dependendo do caso, eles podem ser combinados. Sendo assim, a melhor forma de escolher o tipo ideal de tratamento é escolhendo um profissional extremamente capacitado e de confiança, e conversando bastante com ele.

No mais…

Caso você tenha mais dúvidas sobre o assunto, ou queira discutir o melhor tratamento para o rejuvenescimento das mãos, marque uma consulta comigo! Juntos, vamos planejar o tratamento ideal para o seu caso.

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.