Bem, é para isso que estou aqui hoje! Vem comigo que vou te contar tudo sobre cada um deles. Depois desse texto, pode apostar que você saberá qual é o seu. Vamos lá?
Apesar de existirem 4 tipos de pele, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é importante saber, primeiro, que isso pode mudar com o tempo. Por exemplo: pessoas mais jovens são mais propensas do que idosos a terem uma pele normal/oleosa.
Então, digamos que sua pele, assim como você, também passa por metamorfoses. O importante é identificá-las e saber como lidar com elas.
Fatores como:
Uma pele normal é aquela que costuma ter:
Ela é mais comum em crianças, mas mesmo assim não se desanime! É possível chegar a ela! Ao final do texto vou colocar algumas dicas de como cuidar bem da sua pele, então fique comigo.
Já vou te adiantar, no entanto, que um dos segredos para conquistar esse tipo de pele é se hidratar bastante.
A pele mista é aquela que é seca em algumas regiões (como bochechas, por exemplo), e oleosa em outras (é o caso da famosa zona T – testa, nariz e queixo).
Esse é um dos tipos de pele mais comuns e exige cuidados apropriados para cada região.
Ela costuma ter:
Suas principais características são:
Ela ainda pode rachar, descascar ou ficar irritada e inflamada. Em casos mais graves, torna-se áspera e escamosa, principalmente nas costas das mãos, braços e pernas.
Ela pode ser causada ou agravada por:
Costuma apresentar:
A oleosidade na pele pode sofrer algumas alterações dependendo das seguintes situações:
Lembra que falei que iria te contar algumas dicas de como lidar com a pele e alcançar um resultado que lhe agrade bastante? Pois é. Promessa é dívida!
Não importa qual é o tipo de pele que você tenha, estes passos logo abaixo vão te ajudar a mantê-la saudável e linda. Veja só:
Gostou do texto? Agora que você já sabe identificar o seu tipo de pele, que tal marcar uma consulta comigo para saber quais são os cuidados mais apropriados para ela? É só clicar aqui!
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!