Picoway

Tecnologias

Você já cogitou remover uma tatuagem, mas desistiu ao pensar como esse processo seria demorado e dolorido? Então é hora de descobrir como a tecnologia do Laser Picoway pode ser sua aliada em alguns tratamentos.
Seja para tratar manchas na pele, controlar o melasma ou remover uma tattoo que você não curte mais, saiba que você não precisa mais de muitas sessões e procedimentos invasivos para conseguir bons resultados. Veja tudo sobre a técnica Picoway comigo.

 

O que é?

O Picoway é um dos tratamentos de laser mais eficientes da dermatologia. Com uma tecnologia avançada, o procedimento conta com laser em picosegundos. Ou seja: um laser de pulso rápido muito eficiente e suave para quem quer transformar sua pele.

 

Para que serve?

Esse tipo de laser é uma novidade para quem deseja:

  • Estimular o rejuvenescimento da pele;
  • Clarear lesões pigmentadas;
  • Remover tatuagens ;
  • Tratar cicatrizes e estrias .

 

As vantagens do Picoway são inúmeras, mas os grandes destaques são rapidez no tratamento, ação fracionada e menores chances de agredir. Isso acontece porque essa técnica age tanto nas camadas superficiais da pele, quanto nas profundas, resultando em tratamentos mais ágeis e com uma recuperação mais rápida.
Outro diferencial do tratamento é que, ao contrário de outros tipos de laser, o Picoway não super aquece a pele. Seu efeito não é térmico, não causa aquecimento e nem a remoção da camada superficial da pele. Sendo assim, se você optar por essa técnica vai conseguir o maior benefício do tratamento: você não precisa esperar a pele se recuperar porque o Picoway não agride o local tratado. Suas atividades habituais são liberadas logo após a sessão!

 

Tipos de tratamento com laser Picoway

Os tratamentos mais procurados e eficazes por quem deseja usar o laser Picoway, são:

Rejuvenescimento

O Picway pode ser usado para tratar cicatrizes de acne, rugas, linhas de expressão e até poros dilatados, pois o tratamento estimula a produção de colágeno e elastina da pele. E não precisa ser feito apenas por pessoas mais velhas: o Picoway pode ser um procedimento preventivo para todas as idades. O que muda é o número de sessões, que irá depender da área tratada (face ou corpo) e os seus objetivos.

 

Tratamento de manchas

O tratamento de manchas (especialmente melasma) é um dos mais demorados e, nem sempre, o resultado é satisfatório. O laser em picosegundos fragmenta os pontos mais escurecidos da pele em partículas menores, que se tornam invisíveis ao serem absorvidas pelo organismo. E a grande vantagem do Picoway para tratar manchas é que o laser ultrarrápido exige menos tempo em tratamento e tem uma eficácia muito maior, pois age na camada superficial e profunda da pele.

 

Remoção de tatuagens

Remover tatuagens está entre um dos procedimentos de pele mais desejados, porém mais temidos dos pacientes. A dor, a demora e as chances de não alcançar o objetivo (e ficar com uma mancha pior que a própria tattoo) faz muitas pessoas desistirem do procedimento.
Com a técnica do Picoway isso pode ser resolvido: o tratamento pode ser aplicado em qualquer cor de pele, tatuagem de qualquer coloração, em poucas sessões e com resultados melhores.

Quantas sessões preciso para remover a tatuagem?

O número de sessões depende de vários fatores como local da tatuagem, profundidade da tintura, tamanho, tipo e cor do pigmento usado. Cada paciente pode exigir um pouco mais ou menos de sessões que os outros, e apenas um dermatologista poderá dizer com precisão qual o tratamento mais indicado e sua duração.

 

Quais os benefícios do laser Picoway?

O grande benefício do Picoway é sua pulsação em picosegundos. O profissional que utiliza a técnica pode ajustar vários pontos durante a sessão, como o comprimento da onda, o tamanho do ponto e a taxa de repetição. Isso facilita no momento de tratar apenas uma determinada área da pele, sem atingir e danificar outras regiões. Além disso, o procedimento vale para muitas finalidades, seja remover manchas benignas, rejuvenescer a pele ou retirar tatoo de várias cores. E em todos os casos, o laser ataca os pigmentos de cores de forma precisa e controlada, o que traz muitas vantagens ao paciente.

Veja porque o tratamento com o laser Picoway pode ser uma alternativa para o seu caso:

  • Funciona em qualquer cor de pele;
  • Atua na derme e epiderme;
  • Tratamento rápido;
  • Menos dolorido do que os lasers tradicionais;
  • Não gera calor na pele;
  • Recuperação imediata;
  • Não agride a pele ao redor;
  • Menor risco de piorar o quadro.

 

Vale lembrar que para ter resultados positivos, você deve manter o acompanhamento com o médico dermatologista. Somente o profissional adequado pode analisar seu quadro, realizar as sessões e acompanhar o andamento do tratamento. Outros hábitos também devem ser mantidos durante o tratamento: evite exposição ao sol e radiação, pois isso pode levar a um retorno do pigmento.
Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito do laser Picoway, entre em contato e agende uma consulta . Juntos, vamos descobrir quais os melhores tratamentos e técnicas para solucionar seus problemas.
Se esse conteúdo foi útil para você, acompanhe minhas redes sociais para aprender mais sobre procedimentos estéticos. Siga @dr.fabio.gontijo no Instagram e no Facebook . E acompanhe também os artigos especiais sobre procedimentos estéticos e dermatológicos no blog. São vários conteúdos especiais e dicas úteis para o seu dia a dia.

Confere lá!

Abraços,
Dr. Fábio Gontijo.

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.