Um dos procedimentos estéticos faciais mais populares da atualidade está diretamente relacionado à correção da forma e do tamanho dos lábios por meio de preenchedores. Aqui, em meu blog, já conversamos bastante sobre esse assunto. No entanto, hoje trago uma informação que pouquíssimas pessoas sabem sobre ele!

Assim como qualquer intervenção médica/estética, o preenchimento labial pode ser feito a partir de diversas técnicas que, é claro, variam de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente. Hoje, quero conversar com vocês sobre as três principais: Russian Lips, MD codes e técnica em bolus.

Para saber tudo o que você precisa sobre essas diferentes técnicas, continue comigo!

Russian lips

O preenchimento labial convencional tem como objetivo acentuar a dar mais volume aos lábios. Para isso, o especialista aplica o produto de forma horizontal na “borda do vermelhão” (região que delimita os lábios) e, em seguida, no corpo dos lábios, trabalhando “de fora para dentro”. O resultado, geralmente, é uma boca aumentada e uniforme.

No entanto, essa técnica causa, em algumas pessoas (principalmente aquelas que já fizeram preenchimento antes, ou que têm um tipo diferente de lábio), o famosos “efeito salsicha” e “bico de pato”. Nestes casos, o(a) paciente, especialmente quando de perfil, fica com os lábios muito evidentes e até mesmo destoantes com o restante da face.

A técnica russa de preenchimento labial vem, então, como uma alternativa mais efetiva para estes casos. Nela, as injeções são administradas verticalmente na base do lábio, estendendo-se para a borda externa. Os lábios são moldados para serem, também, levantados, realçando o arco do cupido sem provocar um perfil lateral pronunciado, ou mais volume nas extremidades.

Resumindo, o que o russian lips faz, exatamente, é focar na altura dos lábios (particularmente no centro), ao invés do volume geral. Assim, o(a) paciente adquire aquela aparência de lábio em formato de coração tão cobiçada, só que sem protrusões excessivas. Aqui, a borda do vermelhão superior e inferior permanece bem distinta, porém, com a atenção naturalmente voltada para o centro dos lábios.

Técnica em bolus

A técnica em bolus, por sua vez, nada mais é que um preenchimento labial executado nas camadas mais profundas dos lábios e com uma grande quantidade de produto. A agulha, aqui, permanece o mais imóvel possível e o procedimento, logicamente, é mais desconfortável. Sendo assim, é comum que o especialista utilize um pouco de anestesia local para maior conforto do paciente.

Os resultados são mais discretos e, logicamente, uniformes. Porém, lembre-se que é importante procurar por profissionais extremamente capacitados e de confiança para que o procedimento seja realizado de forma segura, prudente e condizente com sua estrutura facial.

Lip codes (preenchimento labial por meio de MD codes)

A técnica MD codes, por fim, é uma alternativa moderna e inovadora que conta com um mapeamento inteligente da face antes do tratamento estético de escolha. Geralmente utilizada para harmonização facial, essa tecnologia é excelente para quem deseja recorrer ao preenchimento labial sem correr o menor risco de obter resultados desproporcionais ou exagerados.

No caso dos lábios, então, o paciente passa por uma avaliação detalhada que estabelece quais pontos dessa região devem receber o produto. O aproveitamento, aqui, é ainda melhor. Afinal, a pessoa pode ter “o lábio dos sonhos” e, ainda, ver o que mais pode ser feito em toda a face para que tudo faça ainda mais sentido.

Para saber mais detalhes sobre o MD codes em si, leia o artigo abaixo:

MD codes: a técnica que vai dar mais harmonia para seu rosto

No mais…

Caso você queira saber mais sobre a essência do preenchimento labial, assim como dos preenchedores em si e para o quê são mais utilizados, separei uma série de artigos que podem lhe ser úteis. São eles:

Agora, se o último passo da sua jornada é entender como as técnicas de preenchimento labial funcionam, e saber como elas podem ser aproveitadas ao máximo, não deixe de conferir meu curso inteiramente dedicado ao assunto!

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.