Engana-se quem pensa que os procedimentos estéticos são exclusivos à face. Afinal, o envelhecimento não acontece somente no rosto, mas sim no corpo inteiro, inclusive no pescoço, no colo e, claro, nas mãos.
A boa notícia é que, assim como existem opções que contemplam nossas rugas, linhas de expressão e irregularidades, as pessoas também podem contar com alguns procedimentos que têm como objetivo o rejuvenescimento das mãos. Hoje, nosso bate-papo será sobre cada um deles. Vamos lá?
O rejuvenescimento das mãos é, na verdade, um termo que abrange uma variedade de tratamentos que objetivam amenizar os sinais de envelhecimento que acontecem com elas. São alguns destes: perda de elasticidade, manchas escuras etc.
Os procedimentos mais utilizados são:
Nesse procedimento, uma parcela de gordura do próprio paciente (geralmente, do estômago ou das coxas) é removida por meio de uma pequena agulha, processada e injetada nas mãos. O objetivo, aqui, é restaurar o volume da região que foi comprometido pela perda de elasticidade da pele (processo natural do envelhecimento).
A transferência de gordura, em si, apresenta poucos riscos e oferece resultados naturais. O processo, realizado sob anestesia local, costuma durar cerca de uma hora. A recuperação, por fim, costuma ser bastante tranquila, provocando apenas alguns inchaços e hematomas (que, por sinal, desaparecem após uma semana).
Muito utilizado para suavizar as rugas do rosto, os preenchimentos dérmicos são uma excelente opção para o rejuvenescimento das mãos, principalmente por serem pouquíssimo invasivos e apresentarem resultados imediatos.
As escolhas mais populares para esse procedimento são o ácido hialurônico e os bioestimuladores, especialmente a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) que, além de restaurarem o volume das mãos, também estimulam a produção de colágeno na região.
A melhor parte dessa opção é que ela não requer anestesia local, apenas tópica. Para tornar tudo mais confortável, o profissional aplica um pouco de pomada anestésica nas áreas que irão receber as aplicações.
Logo após a sessão, o paciente já pode retornar às atividades normais.
Um outro aspecto bastante incômodo nas mãos são os vasos salientes. A boa notícia é que eles podem ser tratados com laser, mesmo procedimento utilizado para remover as varizes das pernas.
O procedimento, geralmente, é feito sob anestesia local e em consultório. As veias, após serem cauterizadas, perderão um pouco de sua evidência.
O peeling químico é uma técnica pouco invasiva que utiliza ácidos para remover a pele desvitalizada das mãos e estimular o crescimento de uma derme nova, mais firme e luminosa. Além disso, ele pode ainda ajudar na amenização de algumas manchas e cicatrizes
O procedimento é rápido e pode ser personalizado de acordo com as necessidades do paciente. Após a retirada do produto, um pouco de água é aplicada para neutralizar a região.
Os efeitos colaterais mais comuns a essa técnica são vermelhidão e sensibilidade, podendo diminuir após alguns dias. Os cuidados após a sessão dependem do tipo de peeling utilizado e, portanto, devem ser discutidos e reforçados com o médico.
Para saber mais sobre peelings químicos, clique aqui.
Se você por acaso está incomodado(a) com a aparência de suas mãos, meu objetivo hoje foi te mostrar que até isso tem solução no mundo da dermatologia estética. Espero ter solucionado todas as suas dúvidas sobre o assunto e, caso você ache que o rejuvenescimento das mãos seria uma boa ideia para o seu caso, é só marcar uma consulta comigo!
Um abraço e até a próxima.
E aí, você quer cuidar da sua pele? Basta marcar uma consulta comigo clicando aqui que, juntos, vamos encontrar a melhor forma, combinado?
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!