Fox eyes: como deixar o seu olhar mais exótico?

Graças à constante modernização dos procedimentos estéticos, posso afirmar com segurança que, hoje em dia, é possível alterar quase todos os aspectos do nosso rosto.

Para deixar tudo mais harmônico, por exemplo, temos o MD codes. Para amenizar as linhas de expressão, a toxina botulínica e o ácido hialurônico são seus aliados. E para deixar os olhos mais sofisticados e exóticos? É só recorrer ao Fox Eyes (ou “foxy eyes”, ou ainda “designer eyes”)!

Nos últimos anos, as celebridades estão cada vez mais apaixonadas pelos “olhos de raposa”. São grandes “embaixadoras” deste look: Kendall Jenner, Bella Hadid, Ariana Grande e por aí vai. O objetivo é, basicamente, levantar o canto externo das pálpebras superiores e puxá-los levemente em direção às têmporas. Isso torna o olhar mais “sexy” e marcante.

Para saber TUDO sobre essa técnica, é só continuar comigo.

Como são feitos os Fox Eyes?

Na verdade, existem várias formas de se conseguir os “olhos de raposa”. São as mais populares:

  • Blefaroplastia: é um procedimento cirúrgico simples que consiste na retirada do excesso de pele ou gordura das pálpebras para rejuvenescer e/ou corrigir o formato dos olhos.
  • Elevação de supercílios: é considerada uma das melhores formas de se alcançar os foxy eyes. Para essa técnica, podem ser usados recursos como a toxina botulínica, o preenchimento com ácido hialurônico ou, ainda, os fios de sustentação. Tudo depende das necessidades e singularidades de cada paciente.
  • Cantoplastia: cirurgia plástica do canto lateral que utiliza suturas para estabilizar e reforçar os tendões, esticando-os ligeiramente para cima e para a lateral.

O procedimento

Os procedimentos citados para elevação dos supercílios são minimamente invasivos. Para se ter ideia, a maioria deles permite que o paciente retorne às atividades do dia logo após a sessão.

A blefaroplastia e cantoplastia são procedimentos cirúrgicos, feitos sob anestesia local. Os cuidados pós-operatórios incluem repouso e compressas geladas, para evitar a formação de hematomas.

O importante a se saber, aqui, é que TUDO vai depender das necessidades e objetivos do paciente, e do profissional que realizará o procedimento. É por isso que uma boa pesquisa é essencial para escolher alguém competente e de confiança.

Para saber sobre o seu caso, o mais indicado é conversar com o especialista para que vocês, juntos, decidam pela alternativa que mais atenda aos seus objetivos.

Um abraço e até a próxima!

E aí, você quer cuidar da sua pele? Basta marcar uma consulta comigo clicando aqui que, juntos, vamos encontrar a melhor forma, combinado?

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.