Engana-se, e muito, quem pensa que não existem alternativas para melhorar e cuidar da pele quando se tem 60 anos ou mais. Saiba que, além da tecnologia estar ao nosso favor, é preciso sempre se dedicar à saúde deste órgão..
Pensando nisso, preparei um pequeno guia com os principais cuidados com a pele que devem ser feitos a partir dessa idade. Vamos lá?
Existem 3 etapas ESSENCIAIS a qualquer rotina de cuidados com a pele. São elas:
Uma das formas de resolver essa situação é aplicando cosméticos anti-idade e cremes com o ácido hialurônico como ingrediente principal. Outras alternativas envolvem procedimentos como skinboosters e preenchimentos dérmicos, por exemplo.
Ao longo dos anos, é normal que a pele fique cada vez mais fina, seca e pouco elástica. Isso se dá à redução de colágeno, ácido hialurônico e elastina. Sendo assim, são alguns cuidados com a pele que devem ser tomados após os 60:
Por fim, nessa fase da vida, é preciso estar ainda mais atento à própria saúde. O que acontece é que, infelizmente, muitas pessoas não dão à pele a atenção que ela merece.
É importante entender que toda pessoa acima de 60 anos deve manter seus exames dermatológicos anuais em dia, para que todas as pintas, lesões e manchas sejam devidamente analisadas e, caso necessário, tratadas.
Manter os cuidados com a pele em dia é uma tarefa para todas as pessoas, de todas as idades. Porém, após os 60, é importante se atentar aos detalhes, não é mesmo?
No mais, não tem segredo: é só seguir minhas dicas e manter as consultas em dia que a recompensa virá!
Um abraço, cuide-se e até a próxima!
E aí, você quer cuidar da sua pele? Basta marcar uma consulta comigo clicando aqui que, juntos, vamos encontrar a melhor forma, combinado?
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!