O preenchimento com ácido hialurônico é parte essencial do arsenal de procedimentos estéticos da face. Todo mundo conhece, já viu ou já fez! Mas e o MD codes? Em que ele é diferente do que já fazíamos antes?
Isso é o que vamos descobrir hoje…
A técnica MD codes foi desenvolvida pelo dermatologista Maurício de Maio para sistematizar os pontos de aplicação do ácido hialurônico na face para obter os efeitos de lifting facial. O objetivo é obter uma melhora do volume, simetria e contorno de toda a face.
O procedimento foi desenvolvido a partir do estudo dos pontos de sustentação da face, onde a injeção do produto consegue um efeito lifting mais acentuado. A intervenção nesses pontos também ajuda a prevenir a flacidez, estimulando a produção de colágeno.
No MD codes, a face é dividida em 13 áreas que recebem códigos compostos por letras e números.
De acordo com a necessidade do paciente, o profissional determina quais os pontos de aplicação, que muitas vezes estão localizados fora da área “problema”.
Um bom exemplo disso é o sulco nasogeniano (ou bigode chinês). O impulso inicial é de injetar no próprio sulco, mas essa nem sempre é a melhor opção. O sulco é formado principalmente por causa da perda de volume e sustentação na bochecha. Assim, a injeção do ácido hialurônico em pontos localizados nessa região e na maçã do rosto:
Se necessário, um pequeno volume de preenchedor pode ser aplicado diretamente no local, agora com um resultado muito melhor do conjunto e harmonia do rosto.
O conceito principal do MD codes é que a melhora desejada em uma área do rosto que o paciente identifica como o problema, muitas vezes, é obtido sem que o produto seja aplicado diretamente nela. O resultado pode ser MELHOR com a aplicação do ácido hialurônico em pontos específicos de uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo. É possível obter o efeito lifting e rejuvenescer a face sem perder a naturalidade!
Da mesma forma, existem pontos indicados para o tratamento de alterações nas outras regiões da face:
Atualmente, existem no mercado diversas marcas de produtos à base de ácido hialurônico. E cada fabricante tem disponíveis opções com densidades diferentes, específicas para cada área do rosto.
No geral, na região malar e nos sulcos são utilizados produtos mais densos, que conseguem uma volumização mais acentuada. Em torno dos olhos, nos lábios e em rugas finas utilizam-se produtos mais finos e maleáveis.
A escolha do melhor produto para o seu caso é feita pelo especialista, visando o melhor resultado possível.
A técnica está indicada para pessoas que apresentam sinais de envelhecimento facial e que não querem, ou não precisam, submeter-se a uma cirurgia plástica.
As contra-indicações são as mesmas do preenchimento com ácido hialurônico:
Os primeiros resultados do procedimento podem ser vistos imediatamente após a aplicação.
A duração do tratamento depende do produto utilizado, da área de aplicação e de características individuais do paciente. Geralmente, os efeitos do ácido hialurônico duram em torno de 12 meses.
Depois de ler esse post, você acha que o MD Codes pode ser uma boa opção para o seu caso? Agende uma avaliação comigo! Juntos, podemos conversar um pouco mais sobre esse procedimento e chegarmos a uma decisão consciente e ideal para as suas necessidades!
Pode vir que estou te esperando! É só clicar aqui.
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!