As telangiectasias, popularmente conhecidas como “vasinhos”, nada mais são que uma denominação rebuscada para aqueles vasos muito finos que aparecem na pele, muito similares às teias de aranha.
Geralmente inofensiva, ela costuma aparecer na região do nariz, queixo ou bochechas. Dependendo da situação, estes vasos podem ser um incômodo na vida de quem busca uma “pele de pêssego”.
No mais, para saber todos os detalhes sobre estes vasinhos, basta renovar o café e continuar comigo!
Na verdade, essa é uma via de mão dupla. A telangiectasia é, de fato, uma condição relacionada à proliferação dos capilares (vasos) sanguíneos do rosto. Porém, por ser bastante comum em peles claras, eles acabam se tornando mais evidentes.
Além dos vasinhos, é comum que o paciente apresente veias dilatadas e azuladas na região das olheiras, nas têmporas e na testa. Apesar de inofensivas, elas podem causar bastante insegurança.
Apesar de ainda ter causas desconhecidas, o maior fator contribuinte para o aumento e piora desses vasos, completamente benignas, diga-se de passagem, é a exposição ao sol. Para além disso, vale ressaltar os seguintes fatores de risco adicionais:
Não! As varizes são veias dilatadas e torcidas sem causa aparente. Os vasinhos (ou microvarizes), por sua vez, são varizes de pequeno calibre, ou seja, finas.
Atualmente, existem várias opções que podem ser utilizadas para lidar com os vasinhos no rosto. Normalmente, a escolha entre elas depende do tipo de vaso (incluindo tamanho e profundidade). As mais populares são:
No mais, caso você tenha mais dúvidas sobre o assunto, agende uma consulta comigo! Juntos, vamos pensar em uma boa solução para o seu caso, combinado?
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!