Quando você se olha no espelho, o que vê? Um rosto leve, calmo e descansado, ou uma expressão cansada, triste ou até mesmo zangada? Bem… uma coisa é fato: os olhos, supercílios e a testa desempenham um papel importantíssimo na comunicação de nossas emoções e, com o passar dos anos, isso se torna ainda mais evidente.
Ocorre que o envelhecimento, como já expliquei por aqui, faz com que a pele perca um pouco de sua elasticidade. Com o tempo, ocorre uma queda dos supercílios, fazendo com que eles fiquem mais próximos dos olhos, nos dando uma aparência de cansaço e preocupação.
Então, se você anda percebendo que suas feições estão constantemente pesadas e carregadas sem motivo aparente, aí vai uma boa notícia: existem várias formas de se livrar desse tipo de “problema” e uma das mais utilizadas é a elevação dos supercílios.
Para saber tudo sobre ela, basta encontrar uma posição confortável na cadeira e continuar comigo até o final desse artigo. Preparada(o)? Vamos lá!
Também conhecida como lifting ou levantamento das sobrancelhas, a elevação dos supercílios consiste em, como o próprio nome indica, reposicionar a região dos olhos para conferir ao paciente uma aparência mais renovada e agradável.
Para isso, o profissional que conduzirá o procedimento pode escolher entre várias técnicas diferentes (das quais já vamos conversar daqui a pouco). O objetivo, porém, é o mesmo: corrigir as sobrancelhas caídas e minimizar as linhas de expressão que podem fazer com que você pareça zangada(o), preocupada(a), triste ou cansada(o).
Atualmente, existem diferentes técnicas para a realização do lifting de sobrancelhas. Vale ressaltar que a melhor opção para qualquer paciente, claro, depende dos seus objetivos, anatomia e extensão das correções necessárias.
Um dos métodos mais simples de se elevar os supercílios é a aplicação de toxina botulínica. Acontece que temos alguns músculos no rosto responsáveis por elevar as sobrancelhas (frontal) e outros por baixá-las (corrugador, procerus e orbicular).
Assim, como a toxina botulínica age provocando uma paralisia localizada, basta aplicá-la nos músculos depressores e pronto! Pela própria ação do frontal os supercílios se elevam naturalmente.
Se quiser saber mais sobre a aplicação de toxina botulínica, leia:
TOXINA BOTULÍNICA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ASSUNTO
O preenchimento para elevar os supercílios é particularmente útil quando ocorre a queda da porção mais lateral, que chamamos de cauda.
Ao repor o volume perdido, o ácido hialurônico consegue reposicionar as sobrancelhas e harmonizar o terço superior da face.
Os fios de sustentação são suturas feitas de material biocompatível que, quando colocadas em pontos estratégicos do rosto, conseguem um efeito lifting imediato. Com o passar do tempo, esse efeito é ainda mais acentuado pela produção de colágeno que ocorre no local.
Para saber quais os tipos de fios de sustentação e suas indicações, leia:
FIOS DE SUSTENTAÇÃO: UMA ALTERNATIVA NÃO INVASIVA AO LIFTING
Em alguns casos, a queda de supercílios é mais acentuada e a melhor indicação é cirúrgica. Existem vários tipos de técnicas, sendo que uma excelente opção é uma técnica conhecida como “Brow Lift”, que utiliza incisões pequenas acima da sobrancelha para realizar o lifting.
Somente um médico especialista pode avaliar com exatidão qual a melhor opção para tratar a queda de supercílios em cada caso.
Logo, faça uma pesquisa prévia, peça por recomendações e opte por um profissional de confiança. Afinal, é da sua saúde e beleza que estamos falando. Combinado?
Um abraço e até a próxima.
E aí, gostou do texto e acha que a elevação dos supercílios pode ser uma boa opção para o seu caso? Agende uma consulta comigo e vamos descobrir isso juntos! Pode vir que estou te esperando.
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!