A idade é um fato inevitável e, portanto, assustador para muitas pessoas. Porém, os procedimentos estéticos estão nos ajudando, cada dia mais, a “retardarmos” nosso processo de envelhecimento.
Hoje, meu foco será em uma técnica de rejuvenescimento muito comum e pouco invasiva: o preenchimento temporal. Para saber quais são seus objetivos, e como esse procedimento funciona, basta renovar o café, sentar-se confortavelmente e continuar comigo.
É um procedimento que consiste em preencher as têmporas que, região que perde um pouco de volume e gordura com o passar dos anos.
A título de curiosidade, as têmporas se localizam nas laterais da cabeça, próximas aos olhos e acima dos ossos da bochecha (malares). Na medida em que envelhecemos, essa região pode se tornar mais “funda” devido a uma série de fatores. São alguns deles:
Todos estes exemplos acima costumam provocar o mesmo resultado: a esqueletização facial. Em outras palavras, nossa face, com o passar dos anos, torna-se cada vez mais parecida com aquilo que está por baixo dela, que é o esqueleto. E bem… não é de se espantar que uma pessoa queira parecer com tudo, menos uma caveira, não é mesmo?
Com relação às têmporas, basta preencher esse espaço “afundado” com substâncias já muito conhecidas aqui no site, que são o ácido hialurônico e o ácido polilático.
O procedimento, em si, dura cerca de 20 minutos e utiliza anestésicos tópicos para que o paciente não sinta desconforto. Nele, uma cânula (material muito parecido com uma agulha, só que sem ponta cortante) é introduzida na região temporal por meio de um pequeno orifício.
O ácido hialurônico é, então, injetado no local que o paciente precisa preencher e o resultado, acredite, é imediato e muito natural. E o melhor? Não é preciso repouso absoluto, e nem pontos cirúrgicos. O paciente pode seguir com suas tarefas do dia tranquilamente.
Bem, eu tenho certeza de que você já imagina qual seja minha resposta. O preenchimento temporal, assim como qualquer outro procedimento que altere a estrutura e aparência do desenho da sua face, precisa ser ponderado e analisado por um médico.
Então, para saber se essa técnica é ideal para devolver ao seu rosto aquele aspecto jovial, o caminho é somente um: marcar uma consulta com seu dermatologista. Combinado?
Um abraço e até a próxima.
E aí, gostou do texto e acha que o preenchimento temporal pode ser uma boa opção para o seu caso? Agende uma consulta comigo e vamos descobrir isso juntos! Pode vir que estou te esperando.
Cuide da saúde e beleza da sua pele, com a segurança e qualidade que você merece!