Preenchimento de olheiras

Preenchimento de olheiras: Saiba tudo! O que é, como é feito, tempo de duração, recomendações e contraindicações e resultados!

A genética, o envelhecimento e os fatores externos afetam diretamente a região dos olhos. Entretanto, hoje em dia contamos com técnicas seguras e inovadoras para lidar com estes problemas, como o preenchimento de olheiras.

A pele que envolve os olhos é muito fina, o que torna a região delicada e dificulta uma aparência bem descansada e vigorosa. Por isso demanda atenção e cuidados especiais.

Os olhos são uma das regiões mais atrativas do corpo, é através deles que expressamos sentimentos e revelamos até mesmo nosso estado de saúde.

O blogpost de hoje tem o objetivo de responder as dúvidas mais frequentes sobre esse procedimento: você descobrirá o que é preenchimento de olheiras, como é feito, quando o resultado fica visível e as recomendações e contraindicações. Confira!

O QUE É

O preenchimento de olheiras é um procedimento estético simples, feito no consultório do dermatologista. É utilizado para corrigir olheiras profundas, preenchendo os sulcos, depressões e rugas que surgem com o envelhecimento ou por causas genéticas.

O objetivo é amenizar a profundidade dos olhos, elevando as regiões com depressões deixando o aspecto menos cansado, mais saudável e atraente.

Também pode ser percebida uma melhora nas linhas de expressão e na pigmentação escura das olheiras. Entretanto, é importante ressaltar que o cuidado da coloração da região deve estar associado ao tratamento com laser.

O procedimento é realizado através da aplicação do ácido hialurônico, uma substância que já é naturalmente produzida pelo corpo humano. Essa produção natural diminui com o passar do tempo, contribuindo para o envelhecimento e ressecamento da pele.

Por essa razão, o preenchimento é uma opção interessante, pois o ácido hialurônico aplicado dará a pele a elasticidade e hidratação perdidas.

O ácido aplicado para esse fim é sintético, mas não é estranho ao organismo, o que descarta a possibilidade de rejeição e perigo. É uma técnica segura, com resultado natural e praticamente indolor. Tem a duração de um ano e demora cerca de 15 minutos para ser realizado.

O procedimento deve ser feito por um médico dermatologista capacitado. Não há necessidade de internação hospitalar, por não se tratar de uma cirurgia. O paciente pode retornar sua rotina logo após o término do procedimento.

COMO É FEITO?

O médico dermatologista inicia o procedimento fazendo a assepsia da região e a marcação. A marcação é feita palpando-se a borda óssea, para delimitar onde o ácido deve ser injetado. Em seguida aplica-se uma pomada anestésica no local, para que o paciente não sinta dor.

 

Após a assepsia, inicia-se a marcação.

 

É necessário conhecer as causas das olheiras de cada paciente para determinar o tratamento adequado para cada caso.

 

O preenchimento de olheiras é uma ótima opção para quem tem olhos fundos, com depressões acentuadas; melhora a textura da pele e suaviza a pigmentação escura das olheiras.

 

O ácido é injetado através de uma pequena microcânula no sulco nasojugal, a região entre a maçã do rosto e pálpebra inferior.

Para finalizar, o médico massageia a região, espalhando e melhor acomodando o ácido hialurônico, que preencherá as profundidades dos olhos, suavizando e nivelando as depressões.

QUANDO VEJO O RESULTADO?

Nos primeiros dias após o preenchimento já é possível ver o resultado. Pequenos inchaços ou áreas levemente arroxeadas podem ocorrer nos primeiros dias, não sendo a regra.

O resultado é uma aparência mais saudável, descansada e harmônica. Pode ser percebido logo na primeira semana e melhora com o passar do tempo, sendo visível em 2 ou 3 meses.

RECOMENDAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

Para iniciar o tratamento na área dos olhos, procura-se identificar quais as causas das olheiras. Vasinhos, pigmentação escura e depressões na região são as principais causas. Sendo assim, o preenchimento de olheiras é indicado para pacientes que apresentem essas queixas.

É contraindicado para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e também para pacientes com doenças crônicas e autoimunes, como diabéticos, por exemplo.

Além da herança genética e do envelhecimento, fatores externos também podem afetar a delicada área dos olhos. Alterações hormonais, estresse, tabagismo, excesso de sol e má alimentação contribuem para a vasodilatação, piorando o aspecto das olheiras.

Evite coçar os olhos, pois o ato pode ocasionar o rompimento de vasinhos e irritar a região. Procure levar uma vida saudável, com uma alimentação equilibrada, rotina de exercícios físicos e um sono de qualidade. O procedimento de preenchimento é apenas um complemento, um bônus!

Lembrando que o preenchimento de olheiras só pode ser realizado por um médico dermatologista!

Tenha cautela ao selecionar um profissional, investigue a qualidade da formação, o currículo, se o médico em questão está capacitado para executar o cargo, se está afiliado aos órgãos da área como a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e procure depoimentos de pessoas que já são ou foram pacientes!

Espero que o conteúdo tenha sido útil, tirado suas dúvidas e que agora você se sinta mais preparada(o) para decidir sobre o preenchimento de olheiras!

Qualquer dúvida a respeito, deixe aqui nos comentários! Conte-me se você já fez esse tipo de preenchimento, se tem interesse em fazer ou qual outro procedimento estético já fez ou tem curiosidade!

Abraços!

Dr. Fábio Gontijo

 

Veja também: Preenchimento labial
Saiba mais: Procedimentos estéticos
Gostou? Tem mais novidades aqui: InstagramFacebook

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br

CNPJ: 25.188.672/0001-01

Todos os direitos reservados a Clínica Fábio Gontijo. Desenvolvido por Agência Salt.