Você com certeza já ouviu falar em Harmonização Facial. Ela consiste, basicamente, em uma série de procedimentos que, quando combinados, tornam o rosto de uma pessoa mais equilibrado e belo.

Muito popular entre as mulheres, essa técnica está cada vez mais em alta no universo masculino. Isso acontece porque, além de ser uma boa opção para quem deseja trazer mais simetria ao rosto, a harmonização facial masculina pode trazer ainda mais virilidade à aparência, principalmente quando falamos em definição mandibular.

No mais, para saber todos os detalhes sobre a versão masculina desta tendência, continue comigo.

Harmonização facial masculina: como funciona?

Como já explicado anteriormente, a harmonização facial é, na verdade, uma combinação de procedimentos que proporcionam simetria e equilíbrio ao rosto. Para isso, o profissional pode alterar diversos aspectos da face como, por exemplo, aumentar o volume em algumas regiões, definir o formato em outras e até mesmo alterar alguns ângulos.

No caso dos homens, que possuem uma estrutura óssea mais densa e definida, um dos principais objetivos dessa técnica é deixar a face ainda mais robusta, harmônica e angulada Sendo assim, os principais pontos do rosto a serem ajustados são:

  • mandíbula;
  • queixo;
  • contorno do rosto;
  • nariz;
  • lábios.

Além disso, ainda é possível rejuvenescer a cútis com a harmonização, atenuando as rugas e linhas de expressão. Para isso, um pouco de preenchimento, por exemplo, já resolve a situação.

Aliás, falando nisso, vamos conversar um pouco sobre quais procedimentos são utilizados para deixar a face masculina mais equilibrada e viril?

Procedimentos utilizados

Aí vai um detalhe importante sobre a harmonização facial: todos os procedimentos utilizados são não-cirúrgicos, ou seja, pouquíssimos invasivos. Entre os mais populares, podemos citar:

1. Preenchimento com ácido hialurônico

Essa substância, aqui, é aplicada logo abaixo da pele. Isso faz com que o volume na região seja restaurado, amenizando rugas e linhas de expressão, e definindo o contorno (caso seja o objetivo do paciente) daquela área.

Para se ter ideia da eficácia dessa técnica, ela é muito utilizada para deixar o rosto mais quadrado, fazer pequenas correções no nariz, diminuir sulcos e marquinhas provocadas por espinhas e cicatrizes, e por aí vai.

O procedimento é extremamente simples, não exigindo pré e pós-operatórios complexos. Além disso, a melhor parte é que os resultados são imediatos e, caso sejam insatisfatórios, completamente reversíveis.

2. Toxina botulínica

A toxina botulínica é um dos recursos mais utilizados por quem deseja amenizar as rugas e linhas de expressão. Isso acontece porque a substância, injetada diretamente sobre a pele, paralisa os músculos da região em que foi aplicada.

Sendo assim, é extremamente útil em homens que se incomodam, por exemplos, com os pés de galinha, as rugas na testa e entre as sobrancelhas, o bigode chinês, e por aí vai.

O procedimento é bastante tranquilo e exige pouquíssimos cuidados por parte do paciente. Os resultados, por sua vez, também são rápidos e visíveis, porém, duram muito mais tempo. Logo, antes de recorrer ao procedimento, procure por um profissional de confiança e extremamente capacitado.

3. Bioestimuladores

Os bioestimuladores são verdadeiras armas contra o envelhecimento da pele. Afinal, eles combatem a flacidez da cútis estimulando a produção de colágeno. Além disso, também são fortes aliados à harmonização facial masculina, já que podem promover aquele “lifting” natural da face.

O material, aqui, também é injetável, e pode ser composto por ácido polilático (Sculptra®), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) ou policaprolactona (Ellansé®).

Por fim, o procedimento é simples, durando cerca de 60 minutos e, para conforto do paciente, utiliza pomada anestésica nas regiões em que a substância for injetada. Os resultados, apesar de visíveis, são percebidos apenas ao longo das sessões, podendo se tornar evidentes a partir da 4ª semana de tratamento.

4. MD codes

O MD codes é, na verdade, uma técnica que sistematiza os pontos de aplicação de ácido hialurônico na face. O objetivo, aqui, é obter um lifting facial leve e, claro, melhorar o volume, simetria e contorno da face.

Para isso, o profissional conta com uma tecnologia que divide a face em 13 áreas que recebem uma série de códigos compostos por letras e números. A depender dos objetivos do paciente, o profissional pode analisar matematicamente quais são as regiões que receberão a injeção, resolvendo o “problema” de um ponto de vista geral e, portanto, ainda mais harmônico.

O procedimento é simples e os resultados são imediatos. A duração do tratamento, no entanto, varia de acordo com os objetivos do paciente, e da quantidade e qualidade das regiões que receberão as aplicações.

5. Ultraformer

O ultraformer é uma tecnologia incrível que conta com ondas acústicas micro e macrofocadas que, quando agem sobre a pele, causam um efeito lifting. Ele é, inclusive, uma excelente alternativa a homens que não desejam recorrer a métodos mais invasivos como cirurgia, peeling e botox.

O procedimento é simples e praticamente indolor. As sessões costumam durar de 30 a 40 minutos e não exigem cuidados pré e pós mirabolantes. Os resultados, por fim, apesar de incríveis, podem demorar até 3 meses para serem percebidos.

Quem pode fazer harmonização facial masculina?

Nós aqui, obviamente, não precisamos nos ater a gêneros. Porém, é importante saber que esse tipo de técnica visa trazer um aspecto mais “biologicamente masculino” ao rosto, ou seja: contorno do rosto definido, características individuais mais ressaltadas, pele rejuvenescida e com sinais de envelhecimento menos evidentes.

Para tirar um maior proveito da harmonização facial masculina, recomendamos que você recorra a ela após os 25 anos de idade, que é quando sua pele apresentará mais sinais de idade e começará com alguns indicativos de flacidez.

E, por fim: quanto tempo duram os resultados?

Por contar com procedimentos mais simples e pouco invasivos, a harmonização facial masculina pode durar de 12 até 24 meses. Tudo vai depender de quais áreas o paciente tratou, quais métodos foram utilizados e quais foram seus objetivos.

Sendo assim, caso o visual final tenha sido de seu agrado, o melhor a se fazer é permanecer com os tratamentos de tempos em tempos (determinados pelo profissional, é claro).

No mais, caso você queira saber um pouco mais sobre a harmonização facial, ou deseja recorrer a ela para dar um “boost” na sua autoestima, agende uma consulta comigo. Nós, juntos, vamos pensar nas melhores soluções para o seu caso, combinado?

Cuide-se, e até a próxima !


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *