A cada vez que nós encaramos o espelho com o passar dos anos, percebemos uma linha nova no rosto (ou marquinhas que parecem ter surgido da noite para o dia). O pensamento, então, é condenatório, do tipo: “Quanto tempo mais será que eu tenho até que minha face se torne seca e repleta de rugas?”

A boa notícia é que esse não precisa ser, necessariamente, o seu destino. Por meio do preenchimento facial, é possível manter o volume do rosto o suficiente para que ele não entregue a sua idade (caso isso seja um problema para você, é claro), e deixá-lo iluminado/com um aspecto saudável.

Pensando nisso, resolvi juntar os 10 maiores benefícios desse tipo de técnica. Assim, você terá informações breves e confiáveis o suficiente para tomar a sua decisão sobre fazê-la, ou não, com mais segurança.

Primeiramente: o que é o preenchimento facial?

É um procedimento estético minimamente invasivo que consiste em devolver o volume ao rosto por meio de injeções de substâncias biocompatíveis (sendo o ácido hialurônico a mais comum).

O objetivo é preencher os vincos provocados por rugas, linhas de expressão e cicatrizes leves. Para saber todos os detalhes sobre esse procedimento, clique no link abaixo:

Preenchimento com ácido hialurônico: tudo que você precisa saber

1. Resultados imediatos

Um dos maiores benefícios dos preenchimentos dérmicos é que eles entregam resultados imediatos e de uma forma extremamente prática. Para se ter ideia, o procedimento costuma durar cerca de 10/20 minutos e não exige internação. O paciente, inclusive, é liberado para prosseguir com suas tarefas logo após a sessão.

2. Mais colágeno, por favor

Quando o preenchimento facial é feito com bioestimuladores como o Radiesse® e o Sculptra® (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-L-láctico, respectivamente), o benefício vem em dose dupla.

Ocorre que essas substâncias, além de restaurarem o volume da região, estimulam a produção de colágeno, proteína responsável por dar firmeza à nossa pele. Isso acontece, principalmente, porque eles atuam diretamente nos fibroblastos (fabricantes do colágeno), estimulando-os a trabalharem mais.

3. Efeito duradouro

Mais uma boa notícia: os resultados promovidos pelo preenchimento facial costumam durar cerca de um ano. Depois disso, a substância é absorvida naturalmente pelo corpo.

Caso você deseje fazer um retoque, basta agendar uma nova consulta dentro de 4 a 6 meses após a última sessão. Nós pedimos esse tempo, normalmente, para dar oportunidade ao paciente de se acostumar com as alterações, e da própria substância de assentar na pele.

4. Pele radiante

Quando a substância utilizada é o ácido hialurônico, a pele recebe um viço ainda maior. Afinal, esse é um componente produzido pelo nosso próprio organismo para, adivinhe: hidratar a pele. Então, uma dose a mais desse elemento é sempre bem-vinda!

5. Efeito natural

Os preenchimentos dérmicos, quando aplicados por um especialista habilidoso, promovem resultados sutis e naturais. Isso é interessante porque, a não ser que o objetivo seja mudar o seu visual drasticamente, ninguém saberá dizer o que você fez para ter a pele tão radiante e rejuvenescida!

6. O procedimento é completamente reversível

Esse é, na minha opinião, um dos maiores benefícios do preenchimento facial com ácido hialurônico (AH). Ocorre que, caso o paciente não goste do resultado, é possível revertê-lo completamente.

Para tal, basta aplicar uma pequena dose de hialuronidase, uma solução enzimática que, assim que injetada, começa a quebrar o AH, tornando-o menos viscoso e mais permeável.

Saiba mais em: Hialuronidase: a arma secreta para um preenchimento facial perfeito.

7. Melhora a sua autoestima

Assim como todo procedimento estético, o preenchimento facial é uma das alternativas mais fáceis para quem deseja solucionar algumas fontes de insegurança do rosto como rugas, linhas finas e cicatrizes. Além disso, ainda é possível adquirir um novo visual, completamente simétrico e de acordo com a sua estrutura óssea, por meio de uma harmonização facial com preenchedores.

Para tornar esse sentimento ainda mais potente e certeiro, certifique-se de escolher profissionais qualificados para o seu preenchimento facial.

Saiba mais em: Como aumentar a autoestima por meio de procedimentos estéticos?

8. Pode ser complementado com toxina botulínica

Quando as rugas são muito profundas e localizadas em regiões da face que se dobram com mais frequência (testa, glabela, laterais dos lábios etc), é possível dar um boost no preenchimento facial com uma dose de toxina botulínica.

Ele é, basicamente, um tratamento que reduz temporariamente a atividade muscular responsável pelo surgimento das rugas profundas e linhas de expressão, evitando que elas apareçam por mais tempo. Se ele é aplicado próximo à sessão de preenchimento, o efeito deste é ainda mais duradouro.

9. Lábios perfeitos

Os preenchimentos, obviamente, não são utilizados apenas para preencher as rugas e linhas finas, ou devolver volume às maçãs do rosto. Eles podem ser aproveitados, também, para aumentar os lábios, deixando-os mais carnudos e sensuais!

Apenas se certifique de que o procedimento seja feito por um profissional qualificado e experiente para garantir um resultado natural e satisfatório.

10. E, por fim: adeus cicatrizes

Uma das grandes vantagens do preenchimento facial é melhorar a aparência de cicatrizes e marcas de espinha.

Para resultados ainda mais satisfatórios, outros tratamentos podem ser utilizados para complementar o visual e melhorar o aspecto da região, como o peeling, o laser ou o ultraformer.

Para aprender mais sobre preenchimento facial, navegue pelo meu blog! Nele, você encontrará respostas não só para as perguntas associadas a esse assunto, como a muitos outros ligados à estética, beleza e saúde da pele.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *